top of page

Café com baixa cafeína e descafeinado, uma opção interessante


Muitas pessoas têm se interessado cada vez mais por cafés descafeinados. Trazemos algo ainda pouco difundido no Brasil que é o Laurina, um café com aproximadamente 50% da cafeína de um café arábica convencional.


O ARTE CAFÉ Bourbon de baixa cafeína (Laurina) possui naturalmente metade da cafeína de um café convencional e particularmente possui atributos de qualidade de bebida como poucos cafés. Hoje, ainda pouco conhecido no mercado brasileiro, mas muito bem aceito em outros países, ele traz o benefício de ter baixo índice de cafeína sem perder os atributos de um café convencional.


Um café descafeinado passa por um processo industrial da retirada da cafeína, que afeta a sua qualidade original. O Laurina, por ter naturalmente baixa cafeína, mantém as suas características e sabor originais preservados, ideal para pessoas que não querem ou não podem ingerir muita cafeína.


Conheça mais sobre a origem do Laurina.


O Laurina é um café da variedade Bourbon, originário da Ilha de Reunião, possessão francesa localizada no oceano Índico, a leste de Madagascar. Conhecido também como “Bourbon Pointu”, é uma variedade obtida através de mutação da espécie arábica, descoberto em 1711 pelo Mr. Hardancourt, Secretário da Companhia das Índias Orientais, em uma missão a Ilha de Reunião.


Originalmente era chamado de café do Rei. Em 1880 foi praticamente dizimado em consequência de uma epidemia na ilha. Por longo tempo o cultivo dessa variedade de café arábica quase desapareceu.


Em tempos recentes foi relançado em Reunião e também Guadalupe, Nova Caledônia e Brasil.


Percebemos uma tendência no mercado brasileiro de cada vez mais pessoas buscarem cafés com menor índice de cafeína. O ARTE CAFÉ Bourbon baixa cafeína (Laurina) vem sendo produzido na Fazenda São Gabriel há mais de 20 anos, porém somente agora está sendo lançado no mercado nacional. Estamos felizes em poder compartilhar esse produto tão especial com vocês.


Experimentem!

Comments


bottom of page